Os perigos da Dieta Low Carb

O caso contra dietas de carboidratos reduzidas É toda a raiva, mas é verdadeiramente seguro e saudável para você? O que se segue são alguns pontos importantes para ajudá-lo a se decidir.

Embora haja alguma pesquisa que ilustra que dietas com pouco carboidrato podem ajudar a eliminar a gordura, algumas dessas fortes evidências resultaram em muito debate entre nutricionistas, e seu histórico de segurança foi questionado.

A maioria dos maus efeitos colaterais relatados, como cansaço geral, distúrbios intestinais ou dores de cabeça, são apenas temporários, mas os críticos afirmam que as dietas com pouco carboidrato não são isentas de efeitos colaterais sérios a longo prazo. Reduzir os carboidratos pode significar perder os nutrientes necessários dos alimentos “bons” de carboidratos, que devem fazer parte de qualquer dieta sensata, especificamente aqueles obtidos de vegetais, frutas e grãos.

Comer mais produtos de origem animal pode levar ao consumo elevado de gordura saturada e colesterol, o que a maioria das autoridades acredita que aumentará o risco de doença coronariana. Estudos científicos ao longo dos anos provaram que comer excesso de gordura animal pode causar maior chance de câncer, doenças cardíacas e outros distúrbios inflamatórios.

Além disso, tem sido hipotetizado que os rins podem ficar sob muita tensão e que a mudança relacionada nos níveis de acidez no sangue causa danos aos ossos, mas algumas das pesquisas científicas que tentam testar a hipótese têm lutado para encontrar qualquer evidência de deterioração dos rins. ou dano ósseo.

Finalmente, um ponto que é frequentemente ignorado, é extremamente difícil (embora certamente não impossível) para os vegetarianos seguirem uma dieta reduzida de carboidratos. Esperamos que tenha sido informativo e boa sorte com seus objetivos de perda de peso e bem-estar, mais nesse link.


Add Your Comment

* Indicates Required Field

Your email address will not be published.

*