Você já considerou cupons para promover seu negócio?

Você já considerou cupons para promover seu negócio?

cupom feitoOs cupons atendem ao desejo dos consumidores por pechinchas. Com um cupom, eles podem conseguir algo com, digamos, 20% de desconto. As empresas descobriram que os cupons são uma excelente forma de conseguir novos clientes ou fazer com que os clientes existentes comprem mais. Os retornos no A forma de aumento das vendas é normalmente muito mais do que a perda que eles sofrem. Os cupons podem oferecer um desconto direto no preço, ou oferecer frete grátis ou prometer um brinde na compra de algo, e assim por diante. Eles são entregues por correio, jornais, folhetos entregues porta a porta, pela Internet e até em dispositivos móveis.

Como os cupons promovem os negócios? Se você for um fabricante, pode emitir um cupom de desconto para todo o país. Os cupons terão seu logotipo e uma excelente fotografia do produto , além da oferta de desconto. Os consumidores que usam o cupom ficam sabendo da sua marca e do seu produto. Além disso, os caçadores de pechinchas vão às lojas que vendem o seu produto, levando ao aumento das vendas do produto. Varejista s distribuir cupons nas áreas onde eles estão presentes. Novos clientes visitam a loja para aproveitar a oferta. Quando estão na loja, compram outras coisas de que precisam, com preços normais. Se essa primeira experiência fosse agradável, esses clientes poderiam se tornar clientes regulares. Os cupons constituem uma excelente estratégia promocional de negócios. Como você recebe cupons para os consumidores? Os cupons podem ser enviados aos clientes por correio, jornais, entrega porta a porta, pela Internet ou por dispositivos móveis.

Opções de Cupom

cupomAs opções de correspondência e porta a porta envolvem despesas com impressão e distribuição de cupons. Publicar em um jornal ou revista envolve custos de propaganda. As opções de Internet e dispositivos móveis economizam nos custos de impressão. A opção pela Internet pode envolver apenas o fornecimento de um código promocional que o consumidor usa para obter a barganha. Quando estiver na forma de cupom tradicional, o usuário deve imprimi-lo e devolver a impressão no ponto de venda.

O que é fraude de cupom? A fraude de cupons envolve o uso indevido dos cupons de maneiras não pretendidas pelo emissor. Por exemplo, cupons da Internet podem ser impressos várias vezes. Os códigos promocionais podem ser postados em sites de brindes. Nesses casos, os volumes de cupons usados ​​não se enquadrarão nos padrões normais assumidos pelo emissor. Os cupons de papel podem ser falsificados, resultando em mais cupons sendo devolvidos do que o que a empresa havia emitido. Um relatório estima a perda com fraude de cupons em US $ 500 milhões apenas nos Estados Unidos.

O Instituto de Promoção de Vendas publicou um guia para quem planeja cupons eletrônicos. O guia o ajudará a minimizar a incidência de fraude em cupons. O custo de uma emissão de cupom Uma emissão de cupom tem os seguintes elementos de custo: Salários do pessoal envolvido no planejamento e execução da campanha Custo de impressão e distribuição dos cupons O valor dos cupons, ou seja, o lucro perdido ao fazer a oferta Custo de processamento do cupons devolvidos Os cupons devolvidos pelos clientes nos pontos de venda devem ser enviados aos fabricantes em questão (quando a emissão é feita pelos fabricantes) para que eles reembolsem os valores dos cupons aos varejistas. Este pode ser um elemento de custo significativo, pois os cupons podem chegar a milhões.

Apesar dos custos, os cupons provaram ser o método promocional preferido para as empresas, conforme indicado no relatório de tendências de cupons. No entanto, cabe à empresa calcular o retorno estimado de uma emissão de cupom. O retorno pode até ser aumentado o conhecimento da marca. Os cupons são uma ótima maneira de aumentar as vendas e até construir marcas. No entanto, você tem que lidar com os problemas de fraude de cupons, custos incidentais e gerenciamento de toda a campanha de uma maneira sistemática.